Policiais civis de São Paulo postaram no site de uma das entidades de classe um vídeo com um áudio anônimo batizado de "hino da greve". O som gravado de forma artesanal com apenas duas frases tem apenas 52 segundos e teria sido montado pelos próprios policiais como forma de protesto. A categoria permanece em greve por tempo indeterminado. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira e na pauta de discussões não existe nada marcado com o governo estadual.
O hino é quase um jingle e começa com uma introdução que lembra a canção "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores", de Geraldo Vandré. A letra diz assim: "....contra o arrocho salarial, policial quer fazer greve geral. É opressão e covardia, é repressão e tirania, contra o arrocho salarial, policial quer fazer greve geral" No vídeo postado, aparecem imagens do confronto da Polícia Civil com a Polícia Militar e frases como "Pior Salário Do Brasil" (uma alusão ao fato de o governador do Estado, José Serra, ser do PSDB).
O vídeo termina com uma mensagem do autor: "Autoria: nunca saberão (senão tomarei um bonde)." Segundo José Martins Leal, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), o vídeo foi trazido pelos policiais e postado em forma de protesto. "O autor é anônimo e acho que isso não atrapalha nada, porque a letra não compromete ninguém", diz.