A forte chuva que caiu na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (31/10), provocou acidentes e fez com que pelo menos três pessoas fossem arrastadas pela enxurrada. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, as regiões mais afetadas foram a Norte de BH, Barreiro, Contagem, Ribeirão das Neves e Vespasiano.
De acordo com o meteorologista, em menos de uma hora, 640 descargas elétricas cruzaram o céu da Grande BH, índice muito acima normal, que, geralmente fica na média de 40 raios durante 60 minutos. Mesmo com a chuva, a sexta-feira foi de calor na capital, sendo que os termômetros marcaram de 31,6º C.
Ruibran dos Reis explica que a previsão para o fim de semana é de céu parcialmente nublado, sem ocorrência de chuva. As altas temperaturas podem sofrer uma ligeira queda no sábado e domingo, no entanto, na segunda-feira, o calor pode voltar.
Enxurrada
No bairro Heliópolis, na Região Norte da capital, uma senhora teria sido levada pela enxurrada próximo à Estação do Metrô Floramar. Equipes do Corpo de Bombeiros seguiram para o local, mas, até o fim da tarde, ainda não haviam localizado a vítima.
Já em Vespasiano, na Grande BH, dois homens foram arrastados pela água quando faziam manutenção em uma rede de esgoto. Eles foram resgatados por populares que passavam no local.
Acidentes
Uma bobina de aproximadamente 15 toneladas despencou da carroceria de um caminhão no km 13 do Anel Rodoviário, perto do bairro Padre Eustáquio. Chovia muito no acidente, porém, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ninguém ficou ferido. O tráfego esteve parcialmente interditado durante toda à tarde, no sentido Rio de Janeiro.
O internauta Ricardo Castro da Costa passava pelo Anel, na altura do Viaduto São Francisco, e fotografou um caminhão que subiu na mureta de proteção que separa as duas pistas. Segundo a polícia, o motorista do veículo perdeu o controle da direção por causa da pista molhada. O veículo foi retirado do local e o trânsito voltou à normalidade.