Três dos cinco tripulantes do navio turco Blue Lady, internados por volta do meio dia desta segunda no Hospital Jayme da Fonte, no Recife, receberam alta médica mo início desta noite. Os três só devem voltar a bordo às 9h desta terça (28), por causa da hora.
Segundo o médico responsável pelo grupo, Roberto Cohen, os outros dois infectados com a malária apresentam quadro leve da doença, estão estáveis e podem receber alta na próxima quinta-feira (30).
A Anvisa informou que fará nova vistoria no local nesta terça, quando o Blue Lady pode receber autorização para atracar ou seguir viagem. Na ocasião, os 16 tripulantes embarcados serão submetidos a exames que vão apontar seus estados de saúde.
Os primeiros passageiros a serem admitidos no Jayme da Fonte - Gülay Acet, 24, que deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira e o maquinista Mustafa Kemal Alpler, 49, primeiro a desembarcar por apresentar o quadro mais grave entre os oito doentes a bordo- também devem receber alta médica na quinta.
A embarcação de bandeira turca, atracada a dois quilômetros do Porto de Suape, chegou em Pernambuco na segunda-feira da semana passada com 24 tripulantes a bordo, todos turcos. O Blue Lady veio da Libéria, na África, para pegar um carregamento de açúcar.