Quatro pessoas foram presas no final da manhã desta segunda-feira (5), em Belo Horizonte, acusadas de envolvimento com rinha de galo. Reginaldo de Medeiros, de 35 anos, Alison Batista Soares, de 35, Hélio Batista Soares, de 35, e Wellington Feliciano Barcelos, de 34, foram abordados pela polícia na BR-381, no bairro Jardim Vitória, Região Nordeste da capital.
Eles foram flagrados transportando três galos no Corsa vede placa BEL - 0148, de Ipatinga, no Vale do Aço.
Pressionados pela polícia, os suspeitos acabaram confessando participação no crime ambiental. Eles levaram a PM até uma casa no bairro Nova Vista, onde outros 85 animais foram encontrados. De acordo com a policia, a residência pertence à mãe de Wellingtion Barcelos.
"Algumas aves estão com ferimentos na cabeça e nas esporas e com a asa quebrada", informou o cabo Sérgio Dantas, do 16º Batalhão.
Foram apreendidos ainda materiais colocados nos animais durante as rinhas. Segundo a polícia, Wellington Barcelos seria o proprietário das aves. Notificado pela Polícia de Meio Ambiente, eles pode ser multados em cerca de R$ 3.500 por cada galo.
Os animas devem ser encaminhos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de BH.