A Polícia Federal fez a maior apreensão de cocaína já realizada no Aeroporto Internacional do Recife. A ajudante de cozinha, Maria Selina Perez Ledesma, 28 anos, natural da República Dominicana, foi presa ontem à noite quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com 7,5 quilos da droga. A cocaína estava escondida em um fundo falso da mala, com onze camadas de revestimento de borracha.
De acordo com a polícia, a passageira demonstrava nervosismo e inquietação. Além disso, a mala dela apresentava arrebites diferenciados dos demais parafusos. A acusada foi interrogada e chegou a desacatar os federais. Ainda segundo a polícia, Maria Selina não tinha antecedentes criminais.
Selina disse que veio ao Brasil a convite de um amigo colombiano, que teria pago as passagens e ainda teria dado %u20AC 800 (oitocentos euros). Ela iria passar por Fortaleza, Manaus e Recife. Em Manaus, ela teria recebido a mala com a droga que deveria ser entregue em Lisboa.
A presa foi autuada por tráfico de entorpecentes em conexão com o exterior, desacato e resistência a prisão. Se for condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam vinte anos de reclusão.
Esta é a oitava apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto internacional dos Guararapes este ano. Nove pessoas já foram presas, sendo quatro brasileiros, dois africanos, uma inglesa, um argentino e agora uma dominicana. Isso totaliza um peso bruto de 25.800Kg de cocaína apreendidas. Em 2007, a PF apreendeu no Aeroporto dos Guararapes 22,5Kg de cocaína e 12 pessoas foram presas sendo (07 homens e 05 mulheres).