A Delegacia de Repressão ao Estelionato apresentou na manhã desta sexta-feira dois homens presos em flagrante por suspeita de praticarem um crime, no mínimo, inusitado. O garçom Rafael Rodrigues da Silva, de 22 anos, e o cunhado dele, o churrasqueiro Severino Cícero da Silva, 28, e que trabalhavam em um mesmo restaurante no bairro de Boa Viagem, teriam passado pelo menos os últimos seis meses pedindo refeições em outros estabelecimentos, utilizando os dados dos cartões de crédito dos clientes da casa onde trabalhavam.
;Eles praticavam o crime de estelionato e podem pegar de um a cinco de detenção. Eles anotavam o número, a data de validade e o código de segurança das vítimas e gastavam uma média de R$70 por noite. Pediam comida toda noite e para toda a família, uma média de cinco pessoas. Não foi registrada a compra de nenhum outro produto, só refeições;, conta o delegado Erivaldo Guerra.
Depois de repetidas queixas de clientes, proprietários de alguns restaurantes prestaram queixa na especializada, que deu início às investigações há cerca de um mês. Na noite de quinta-feira, o delegado Flávio Marcel Sorolla, disfarçou-se de entregador e prendeu a dupla em flagrante.
;Na casa da família, no bairro de Casa Amarela, foram encontrados papéis com os dados dos cartões. Eles não tiveram como negar e contaram que cometeram o crime porque acharam que seria fácil e que não seriam pegos;, acrescenta Guerra. A dupla segue ainda nesta sexta para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).