A Eletropaulo, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 24 municípios do estado de São Paulo, incluindo a capital, informa que está preparada para eventuais emergências que podem acontecer no próximo domingo (05/10), dia das eleições para vereador e prefeito em todo o país.
"Os juízes eleitorais têm um número exclusivo para ligarcaso falte luz. Teremos uma equipe de 1.500 funcionários para atender primeiramente a esses locais", explica o gerente executivo de operações da Eletropaulo, Fernando Mirancos.
Segundo Mirancos, a Eletropaulo trabalhou com a Justiça Eleitoral nosúltimos dois anos para mapear todosos cartórioseleitorais, juntas apuradoras, além dos locais de votação. "Acho diícil quehaja falta de luz no dia. Fizemos umaoperação de manutenção nos últimos dois mesese está tudo perfeito para o dia", garante.
Mesmo que falte energia, a votação continuará normalmente, explica o engenheiro: "As urnas têm bateria interna e condições de funcionar perfeitamente caso falte luz".