Já recebeu alta o bebê que foi abandonado na última quarta-feira em um lava-jato no bairro de Casa Forte, em Recife. A criança ainda está no Instituto Materno Infantil (Imip) de onde vai ser encaminhada para um abrigo pelo Conselho Tutelar de Casa Amarela por volta das 15h. ;Vamos entrar com uma ação de destituição de poder familiar no Ministério Público. Como é uma criança abandonada e com família desconhecida, esta ação é uma mera formalidade;, disse o conselheiro Rafael Reis.
Depois da ação, a criança irá ficar disponível para adoção. ;Muitas pessoas mostraram interesse em adotar este bebê, mas a adoção respeita a lista de espera da Justiça;, esclareceu Rafael. ;Quem for adotar a criança vai primeiro fazer visitas no abrigo, depois visitas monitoradas no final de semana. Quando a criança é levada para a casa da nova família vai com uma guarda provisória. Somente depois de uma avaliação é que é concedida o registro definitivo;, explica.
O bebê foi encontrado por volta das 13h da última quarta-feira pelo gerente do lava-jato, Otávio José Sena. O bebê estava em uma caixa de sapatos dentro de uma sacola de papelão, coberto por formigas. A Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA) está investigando quem seria o responsável pelo abandono do bebê.