Apesar do seguro de cerca de R$ 5 milhões - nem os diretores sabem o valor exato, já que a apólice também foi queimada no incêndio que destruiu na madrugada de ontem o Teatro Cultura Artística -, o prédio não deverá ser reformado nos mesmos moldes. Segundo Eric Klug, responsável por relações institucionais da Sociedade de Cultura Artística, o local poderá ser arrendado e uma parceria poderá ser proposta para empresas com o intuito de ter outro espaço para as peças e concertos.
"Os R$ 5 milhões da apólice de seguro (da Companhia de Seguros Aliança do Brasil) estão longe de pagar a reforma que seria necessária", diz Klug. "Queremos resolver o que fazer com os eventos já agendados e ressarcir as pessoas que compraram ingressos. Já conseguimos deslocar os concertos para o Municipal e a Sala São Paulo, mas ainda não sabemos o que será das peças teatrais."
O prédio é tombado, o que sempre foi empecilho para reforma ou ampliação. Agora, as sessões dos espetáculos que estavam em temporada no teatro, 'O Bem Amado' e 'Toc-Toc', estão canceladas. Segundo os administradores, os espetáculos poderão ser transferidos para outros teatros. O valor dos ingressos adquiridos será devolvido - para informações, a Sociedade de Cultura Artística forneceu o telefone (0xx11) 3258-3344.