SÃO PAULO - Uma quadrilha suspeita de explorar caça-níqueis, traficar drogas e praticar homicídios foi presa nesta quinta-feira (07/08) em São Paulo. O grupo, que pode ter a participação de policiais, agia em quatro cidades da região metropolitana. Em quatro meses de investigação, mil caça-níqueis foram apreendidos pela polícia em quatro cidades da região metropolitana de São Paulo. Policiais investigavam duas quadrilhas que exploravam as máquinas em estabelecimentos comerciais da região.
O primeiro grupo foi preso em maio. Eram sete pessoas, entre elas três policiais militares. Segundo a polícia, como a quadrilha não conseguia explorar o jogo, passou a cometer outros crimes. No começo do mês passado, um homem foi assassinado. A investigação mostrou que a vítima poderia estar envolvida na disputa por pontos de venda de drogas.
Nesta quinta-feira, logo pela manhã, a polícia prendeu quatro suspeitos de participar do segundo grupo. Na casa de Aldo Bezerra, apontado como chefe da quadrilha, os policiais apreenderam drogas, cheques e duas pistolas. Uma delas, que está com a numeração raspada e pertence à policia.
A descoberta aumentou a suspeita do envolvimento de mais policiais no grupo. "Se for provado que há envolvimento dos policiais com os contraventores, poderá ser pedida a prisão deles" , disse o delegado Erasmo Pedroso Filho.
A descoberta aumentou a suspeita do envolvimento de mais policiais no grupo. ;Se for provado que há envolvimento dos policiais com os contraventores, poderá ser pedida a prisão deles;, disse o delegado Erasmo Pedroso Filho.