Belo Horizonte registrou nesta quinta-feira (24/7) a menor umidade relativa do ar do mês de julho, segundo o Instituto MG Tempo Cemig/PUC Minas. O índice deve ficar abaixo dos 30% no meio da tarde e deixa a capital em situação de atenção. Durante todo o dia, a cidade fica coberta por uma camada de névoa seca, provocada pela concentração de poluentes na atmosfera, é a chamada inversão térmica.
A umidade do ar também vai cair nas cidades da região metropolitana e a previsão é de que permaneça com pouca variação no fim de semana. As condições do tempo continuam favorecendo a formação e propagação de focos de queimadas, já que não são registradas chuvas significativas há mais de dois meses em Minas.
A tendência é de ausência de chuvas nos próximos 10 dias. O tempo nesta quinta-feira em Belo Horizonte deverá ficar ensolarado. A mínima foi de 15 graus durante a madrugada e a máxima deverá chegar a 27 graus durante a tarde.
Interior
Ainda de acordo com o MG Tempo Cemig/PUC Minas, as regiões Central, Norte, Noroeste e Triângulo também registram baixa umidade relativa do ar nesta quinta e nos próximos dias. Quanto à temperatura, mesmo com uma frente fria passando pelo litoral da região Sudeste, a tendência é de sol nos próximos dias em todas em Minas, com máximas de 31 graus nas regiões do Triângulo, Noroeste e Norte.