O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai pedir à Justiça novas diligências para o esclarecimento junto aos órgãos técnicos competentes das perícias realizadas nos computadores apreendidos durante a Operação Impacto.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público informa que identificou a necessidade da complementação de alguns dados das perícias feitas nos computadores apreendidos, e que encaminhará ao Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal a requisição para os esclarecimentos adicionais.
O Ministério Público Estadual esclarece que as novas diligências devem ser diretamente solicitadas pela Justiça aos órgãos técnicos, sem a necessidade do retorno dos autos do inquérito à autoridade policial. E espera que no prazo máximo de quinze dias todos os esclarecimentos requisitados possam ter sido cumpridos.
A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público pede a compreensão dos atores sociais e informa que a Operação Impacto está próximo de seu desfecho para o devido esclarecimento à sociedade.