A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (14/07) três pessoas por tentativa de suborno em Sete Lagoas, na Região Central de Minas. De acordo com a PRF, a ocorrência teve início após uma carga sem nota de 42 mil CD's/ DVD's virgens e 30 celulares de última geração ser encontrada em uma caminhonete D20 durante uma fiscalização realizada na barreira policial da BR 040, na cidade.
O motorista da caminhonete relatou que a carga seria repassada para comerciantes do Shopping Popular Oi, em Belo Horizonte. Ele informou que se encontraria com duas pessoas responsáveis pelos produtos na região de Sete Lagoas para fazer a entrega.
A PRF então planejou um flagrante para chegar aos responsáveis, que, depois de presos com a carga, tentaram subornar os policiais com R$ 7 mil em troca da liberação.
O policial Adriano Luiz da Silva gravou toda a negociação com o comerciante Atenaildo Pereira Lima. Por diversas vezes, o suspeito tenta convencê-lo que a mercadoria não é valiosa e que o dono da mesma seria honesto.