A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) anunciou nesta sexta-feira (11/07) a identificação e prisão dos responsáveis dos atentados contra um ônibus e três agências bancárias em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram quatro incidentes em seis dias em junho deste ano. Nos locais dos crimes foram deixados bilhetes denunciando maus-tratos na penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.
Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, além da apreensão de duas armas de fogo. Também foram identificados três detentos da Dutra Ladeira, que estariam envolvidos nos atentados. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, segundo a assessoria da Seds, para não interferir na segurança.
A Corregedoria do Sistema Prisional está apurando a relação dos presos com agentes do presídio. De acordo com a Seds, a investigação do caso deve ser concluída até a próxima semana. A hipótese da secretaria é que o caso seja isolado a Contagem e não teria relações com o crime organizado. A investigação é realizada por uma força tarefa que inclui Polícia Civil e os serviços de inteligência da Polícia Militar e do Sistema Prisional.