Um grupo com aproximadamente cinco homens, segundo populares, rendeu e assaltou clientes e funcionários de dois estabelecimentos comércios próximos, no município de Severiano Melo, a 357 km de Natal, na manhã de segunda-feira (07/07) , por volta das 9h.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Severiano Melo, a Lotérica Rafael e a Drogaria Santa Teresinha, vizinhas, estavam em funcionamento normal quando os assaltantes chegaram, camuflados, com fardas do Exército, dizendo serem policiais e alegando que fariam uma inspeção no local.
Começando pelo primeiro estabelecimento, logo renderam e mandaram que todos ficassem deitados. A mesma ação aconteceu na Drogaria, logo depois. "Foi uma grande humilhação", definiu Francisco Erismar Monteiro, de 35 anos, um dos clientes que estavam na farmácia.
Segundo ele, que testemunhou à polícia, os assaltantes levaram cerca de R$ 5 mil em dinheiro e cheque, celulares, inclusive novos, que estavam à venda em um dos estabelecimentos, pertences de clientes e até cartões de benefícios como aposentadoria e Bolsa Família.
Populares informaram que viram o grupo fugir em um Fiat Uno branco com placas de Recife. A polícia acredita, já no início das investigações, que trata-se de uma quadrilha que age e é natural da própria região. O delegado José Célio de Oliveira Fonseca está apurando o caso.