O mecânico Clodoaldo Fernandes teve uma surpresa na manhã desta quinta-feira, na oficina onde trabalha, na cidade de Queimadas, próxima a Campina Grande (PB). Ao abrir o capô de uma Saveiro, encontrou uma cobra jibóia de mais de 3m de comprimento. Clodoaldo acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. "Eu nunca tinha visto uma cobra desse tamanho", disse.
Bombeiros e policiais militares encontraram muita dificuldade para retirar o animal do motor. Depois de mais de uma hora, o sargento Cleodon Cabral da Silva conseguiu capturar a cobra. Ela foi colocada em um saco e levada pelos bombeiros para o Ibama, de onde será levada a seu habitat natural.
O dono do veículo, o porteiro Adijair Nóbrega Batista, 35 anos, morador do Sítio Arrasto, zona rural de Queimadas, estava em Campina Grande quando recebeu um telefonema informando que dentro do seu carro havia sido encontrada uma jibóia. Ele contou que deixou o carro na oficina para fazer uma revisão rotineira, e nunca poderia imaginar que estava passeando com uma jibóia escondida no carro.
O porteiro acredita que a cobra tenha entrado no carro na última sexta-feira, quando o veículo ficou estacionado em uma garagem próxima a um matagal.