A população de Natal amanheceu nesta quarta-feira (02/07) contabilizando os estragos provocados pelas fortes chuvas que assolaram a cidade desde a tarde de segunda-feira. Em vários pontos da cidade os estragos estão visíveis. Na Zona Sul, em Capim Macio, várias casas e ruas foram inundadas pelas águas.
A delegacia de Plantão da Zona Sul está ilhada devido a, novamente, transbordação da lagoa do Jiqui, situada nos cruzamentos da avenida das Alagoas com Ayrton Senna. Por esse motivo, o atendimento foi suspenso. Neste trecho, os motoristas estão tendo trafegam com destino a Nova Parnamirim estão sendo orientados a procurar outras alternativas.
A lagoa de São Conrado, em Dix-Sept Rosado, também transbordou, trazendo problemas à população e aos motoristas. Na avenidal Lima Silva com a Prudente de Morais, próximo a rótula do Machadão e em frente ao Colégio Estadual Régulo Tinôco um buraco, que já havia sido tapado em dezembro deste ano pela prefeitura, voltou a abrir e para orientar os motoristas uma tábua foi utilizada.
Na Zona Norte, no loteamento José Sarney, várias casas foram inundadas pelas águas. Próximo ao terminal da empresa Reunidas, a água entrou em algumas residências e atingiu a altura de 1,80m. Muitos moradores, como a Costureira Industrial Cristina Afonso de Souza, de 42 anos, perdeu tudo, entre roupas, eletrodomésticos e móveis.
Na manhã desta quarta ela, que mora na casa com mais cinco pessoas, estava juntando o material que sobrou e se transferindo para casas de parentes. A geladeira ficou boiando e não tinha como se retirada.