O Segurança do Senado Federal Edson Jorge da Cruz Coelho, que passa férias em Natal (RN) e cuida da segurança do presidente da casa, o senador potiguar Garibaldi Filho (PMDB-RN), teve a casa em que está hospedado na praia de Búzios, litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, arrombada na madrugada desta terça-feira (1º/07). De acordo com a assessoria de Garibaldi Alves em Brasília, todos os pertences de Édson e seus familiares foram levados, inclusive seus documentos e carteira.
Segundo o relato, todos estariam dormindo durante a ação. Foram levados, dentre outras coisas, TV, celulares e todas as roupas. Na casa, estavam, além do segurança, sua esposa, o sogro e os filhos. De acordo com Gerlane Alves, assessora do Senador Garibaldi Alves, o fato só foi percebido pela família pela manhã, quando eles notaram a casa toda revirada.
"O Édson estava no estado desde sexta-feira. Ele pretendia passar 10 dias em solo potiguar, uma vez que está de férias. Infelizmente aconteceu esse fato lamentável. Já estamos providenciando tudo que for necessário para que ele regresse a Brasília", disse Gerlane. Édson, que trabalha há 13 anos no Senado Federal e há cinco na segurança de qualquer presidente que esteja à frente da casa, fez um Boletim de Ocorrência na delegacia de Nísia Floresta na manhã de hoje e deve seguir o mais breve possível para a capital potiguar. "Os documentos dele foram roubados. No entanto, de posse do BO, tem como ele embarcar de volta para Brasília", afirmou Gerlane. A polícia ainda não deteve, mas já tem pistas dos suspeitos da ação.
No final da manhã, ainda segundo a assessoria, que manteve contato com Édson, o segurança se deslocou para Natal onde irá se hospedar num chalé.