A morte de um recém-nascida no Hospital Municipal Petronila Campos, em São Lourenço da Mata (PE), está sendo investigada como um caso de polícia. O pai da bebê, Fernando José da Silva Lima, registrou queixa na Delegacia de São Lourenço da Mata, nesta sexta-feira (27). Segundo familiares, houve negligência dos médicos de plantão durante o parto de Roseane Martiniano da Silva, de 33 anos, nesta quinta-feira (26/06). A mulher continua internada e o corpo da menina já está no Instituto de Medicina Legal (IML).
As informações do pai da vítima são de que Roseane Martiniano deveria ter passado por uma cirurgia cesariana, no final do mês, mas entrou em trabalho de parto. Segundo Fernando José da Silva Lima, a mulher teria ficado sem assistência médica no hospital porque os médicos achavam que o parto iria demorar. Sozinha, a mulher ficou tentando expelir o bebê, que estava com o cordão umbilical em volta do pescoço.
Segundo a diretora médica da unidade, Severina Ferreira, não houve negligência. O parto foi realizado em uma sala de cirurgia com acompanhamento médico apropriado. O delegado Ednaldo Araújo já abriu inquérito policial e começa a colher depoimentos na terça-feira (01). Entre as testemunhas que serão ouvidas, o pai, os médicos e enfermeiros.