Jornal Correio Braziliense

Brasil

Exército não descarta expulsão de sargentos homossexuais

;

O Exército não descarta a possibilidade de expulsão dos sargentos Laci de Araújo e Fernando Alcântara de Figueiredo da força terrestre. Em entrevista coletiva na tarde desta terça (24/06), o general de divisão Américo Salvador Oliveira, do Comando Militar do Planalto (CMP), disse não poder adiantar o desfecho do interrogatório do militar Araújo, que acontecerá na tarde de sexta-feira (27/05). Em relação às transgressões disciplinares do sargento Figueiredo, o general enfatizou que não foi imputado ao militar, até o momento, nenhum crime. ;Se ele (Alcântara) vai ser excluído do Exército, isso poderá ocorrer mais na frente;, observa.

O sargento Araújo responde por deserção e está preso desde o último dia 4, depois de conceder uma entrevista à Rede TV. Figueiredo está preso pela segunda vez. Depois de cumprir oito dias de prisão, também por ter cedido entrevista à mesma emissora e por se apresentar mau uniformizado, o sargento foi detido por mais quatro dias por ter dado entrevista à revista Época sem autorização.

Figueiredo deve ser solto na sexta-feira de manhã e pode participar do julgamento do Laci, que está marcado para a próxima sexta (27/05), na 1; instância da Justiça Militar do DF.