Um motorista embriagado provocou um grave acidente que matou, na tarde deste domingo (22/06), uma mãe e dois filhos na altura do quilômetro 440 da BR-153, entre Anápolis e Jaraguá, em Goiás. De acordo com Julio Cesar Gomes Ferreira, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Anápolis, Carlos Henrique Silva Dias, de 18 anos, trafegava em alta velocidade pela rodovia e não conseguiu desviar do carro das vítimas, que estava parado no acostamento por falta de combustível.
Dentro do veículo estacionado estavam Maria de Lurdes da Silva Moreira, de 26 anos, e seus filhos Ryan Lincoln Moreira Araujo, de 4 anos, e Lois Brenda Silva Moreira, de 8 anos. Os três morreram. O pai das crianças, Lindomar Rodrigues de Araújo, tinha saído do carro para buscar o combustível e presenciou a colisão. Segundo o inspetor, testemunhas disseram que o motorista que causou o acidente participava de um racha no momento do acidente.
O motorista também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Anápolis, mas não corre risco de morte. Assim que receber alta, na quarta-feira (24/06), Dias deve ser encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP) da cidade, onde ficará preso. Ele deverá responder por homicídio doloso - quando há intenção de matar - por dirigir embriagado. Ele também terá sua carteira provisória apreendida por um ano, terá de pagar uma multa de quase R$ 1.000 e poderá pegar até 20 anos de prisão.