Pela quarta vez neste ano, uma joalheria foi alvo de ataques criminosos dentro de shoppings de São Paulo. Coincidência ou não, a The Graces do shopping Anália Franco foi, pela terceira vez em dois meses, a escolhida pelos assaltantes. Na terça (03/06), ladrões roubaram peças estimadas em R$ 200 mil. Eles esconderam as jóias no telhado de casa e acabaram presos.
De acordo com o tenente Felipe Lima, do 8º Batalhão, no roubo de terça, três ladrões, um deles armado com um revólver calibre 38 carregado com seis balas, renderam, às 22h15, três vendedoras e uma gerente. O trio confessou que havia alguns meses estudava a rotina dos empregados para planejar a ação. As vítimas foram levadas à sala do cofre, de onde eles roubaram as peças que consideraram mais valiosas. Seguranças do shopping suspeitaram do movimento na loja e acionaram a PM. Dois bandidos conseguiram fugir, mas um deles foi preso e passou o endereço dos outros. ;Encontramos as jóias escondidas no forro do telhado. Deu trabalho, mas recuperamos tudo;, contou o tenente.
O delegado responsável pela Delegacia de Roubo de Jóias do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), Edison Santi, não quis comentar a onda de assaltos. Já o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sayon, lamentou não contar com o apoio preventivo da Polícia Militar. ;Estamos nos mobilizando sozinhos e temos certeza de que seremos roubados outras vezes;, avisou.
A rede The Graces não comentou com detalhes a série de roubos. Em nota, disse lamentar os ;episódios recentes; e afirmou confiar no trabalho da polícia. ;Estamos em pânico. Das cinco lojas, três já foram roubadas;, contou uma funcionária.