Durante fiscalização de cargas na Rodovia Fernão Dias, São Paulo, na altura do quilômetro 6, a Polícia Rodoviária Federal encontrou, nesta terça-feira (04/06) um barril pequeno com 50 quilos de topázio, avaliados em R$ 65 mil. As pedras estavam junto com 14 toneladas de alumínio. Outros dois carregamentos foram apreendidos nesta terça, uma de mel e outra de maconha. Uma empresa de Rondônia será investigada pela tentativa de sonegar cerca de R$ 20 mil em impostos na venda das pedras. Duas pessoas foram detidas.
Em outra blitz de carga foram apreendidos 300 quilos de mel em garrafas que não continham rótulos nem dados sobre origem da produção. As embalagens seriam vendidas em Bragança Paulista, no interior do Estado. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária da cidade ficarão com o caso. O dono do mel foi detido para prestar esclarecimentos.
Por último, em uma terceira fiscalização, o passageiro de um ônibus, que seguia para Fortaleza, foi detido transportando 44,3 quilos de maconha na mala.