Um homem e duas mulheres morreram eletrocutados na madrugada deste domingo (01) durante o carnaval fora de época da cidade de Sousa, na Paraíba. As três vítimas fatais participavam do desfile do único bloco do "SousaFolia".
O funcionário público Antônio Araúnjo Silva Júnior, 26 anos, estava em cima do trio elétrico em que se apresentava a banda "Cheiro de Amo" quando foi atingido por um cabo de alta tensão.
A descarga elétrica de mais de 1000 watts, segundo os bombeiros, causou a morte imediata de Antônio e de mais uma mulher que estava em cima do trio.
A terceira vítima, que apesar de estar no chão, atrás do trio elétrico, no momento do acidente, também morreu devido à forte descarga elétrica. Outras duas pessoas que estavam seguindo o trio ficaram feridas mas sem grandes complicações.
Segundo os organizadores do evento, todos os procedimentos e fiscalizações de segurança foram realizados antes da festa. O delegado Sílvio Bardasson, da cidade de Sousa, iniciou as investigações para investigar as causas do acidente e verificar de quem foi a respondabilidade pela tragédia.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados primeiramente ao IML de Patos, PB, para autopsia. Na manhã desta segunda-feira, dia 2, o corpo do servidor da Delegacia Regional do Trabalho ; DRT, Antônio Araújo, que chegou na Capital por volta das 20 horas deste domingo, foi sepultado no Cemitério do Cristo Redentor.