Um jovem morreu no início da tarde desta sexta-feira (30) após se acidentar no morro da Babilônia, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Marcos Aurélio Thuler, 25, estava praticando alpinismo com outros quatro colegas quando sofreu o acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 13h. Um dos colegas de Thuler conseguiu escapar com pequenos ferimentos. Os bombeiros acreditam que foi ele quem ligou para a emergência.
Um casal que fazia parte do grupo foi resgatado pelo helicóptero Águia dos bombeiros e levado até a Praia Vermelha, também na zona sul. Eles sofreram leves escoriações, segundo os bombeiros. Thuler e outro colega, Julio Fábio Patrício da Silva, 30, foram socorridos por carros da corporação.
Os dois receberam os primeiros-socorros no local e foram encaminhados ao Hospital Miguel Couto, no Leblon (zona sul). Thuler não resistiu e morreu no caminho. Silva sofreu traumatismo craniano, fraturou o tórax e estava em estado grave, porém estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele corre risco de morte, de acordo com os bombeiros.
Os bombeiros não souberam informar causa do acidente. De acordo com a assessoria da corporação, as vítimas não falaram sobre o acidente durante o resgate.