A Perdigão informou nesta sexta (30/05) que ocorreu um incêndio de proporções moderadas na noite de quinta (29/05), na unidade processadora de aves em Videira, no Estado de Santa Catarina. De acordo com a empresa de alimentos, não houve vítimas, e a produção será transferida temporariamente para outras unidades no Estado catarinense e também no Rio Grande do Sul e no Paraná.
A empresa não informou a capacidade afetada, mas alega que não haverá prejuízo ao cumprimento dos contratos no Brasil e no exterior.
A fábrica estava em operação no momento do incêndio e, de acordo com o comunicado, a brigada especializada formada por funcionários realizou a retirada dos trabalhadores da linha de produção e a contenção do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.
"A unidade de processamento e industrialização de suínos, as áreas administrativas, o Centro de Armazenagem e Distribuição e o Centro de Tecnologia, que funcionam na mesma planta, estão operando regularmente, uma vez que não houve maiores danos às instalações em comum e às utilidades que atendem a todo o complexo", informou a Perdigão.
Ainda segundo a empresa, as instalações afetadas estão seguradas e devidamente cobertas para esse tipo de sinistro. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas estão sendo investigadas pela Polícia Civil.