Mais um caso de dengue hemorrágica foi registrado nesta quinta-feira (29) em Campina Grande. Desta vez, a vítimaera uma criança de 2 anos e meio, residente no bairro do Mutirão, e que estava internada na pediatria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). A criança não ficou na UTI Infantil por falta de vaga, já que todos os 30 leitos estão ocupados com pacientes de diversas patologias.
O estado de saúde da criança é considerado instável, segundo informou as atendentes do setor. Ela foi atendida pela médica Mônica Celino, que já confirmou no diagnóstico clínico que a criança está com dengue hemorrágica. O caso será encaminhado para o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja registrado e feito o teste de sorologia para confirmar a doença.
Caso seja confirmado o caso de dengue hemorrágica este será a segunda pessoa com a doença de Campina Grande. O primeiro foi registrado no mês passado, quando uma mulher de 80 anos, que residia no Centro, morreu vítima da doença. Nos outros hospitais de referência para o atendimento da dengue (Clipsi, Regional, Dr. Edgley e FAP) não foram registrados casos nas últimas 24 horas.