A batalha jurídica dos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá para tirar o casal da cadeia deve ir agora para o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Poder Judiciário. Depois de ter os pedidos de habeas-corpus negados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa irá se reunir nesta segunda (19/05) para analisar os próximos passos. O casal é acusado pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, atirada do 6º andar do Edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março.
;O melhor seria esperar o mérito desses habeas-corpus serem analisados pelas duas instâncias, mas na realidade não sabemos quando isso vai acontecer;, diz o advogado Rogério Neres de Sousa. ;Isso pode demorar muito. Precisamos pensar no cliente, não podemos deixar ele esperando dois meses por esse julgamento.; Com base em jurisprudência do STF que diz que ;comoção popular; não pode justificar um pedido de prisão preventiva, a defesa do casal crê que é possível tirar o casal da prisão. ;Esse é nosso objetivo. É normal subir de instâncias;, diz Neres de Sousa.
No domingo (18/05), Anna Carolina Jatobá recebeu a visita dos pais na penitenciária feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba, onde está presa. Alexandre Nardoni está no presídio José Augusto César Salgado, o P2 de Tremembé, a 7 quilômetros de Anna Carolina, e durante todo o domingo não recebeu nenhuma visita de familiares. Segundo o advogado Rogério Neres de Sousa, ele está ;muito mais tranqüilo; depois de ter sido transferido de Guarulhos, na Grande São Paulo. ;Ele estava com muito medo, lá;, diz o advogado. ;Agora, ele se sente seguro.;