Os advogados de defesa do Casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá adiaram o pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O documento estava previsto para ser protocolado nesta quinta-feira (15/05), mas a defesa preferiu permanecer reunida durante todo o período da tarde para fazer os ajustes finais. A previsão é que o recurso seja encaminhado somente nesta sexta-feira (17/05).
O documento busca reverter a decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele negou na última terça-feira (13/05) o pedido de habeas corpus feito pela defesa. Na justificativa, Canguçu alegou que manteve a prisão dos acusados de matar a menina Isabella Nardoni para manter a ordem pública.
Transferência
Além de recorrer ao STJ para obter a liberdade do casal, os advogados anteciparam que vão pedir uma nova transferência de presídio. A solicitação será encaminhada ao Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa pretende garantir segurança dos acusados enquanto não for anunciada a decisão sobre o pedido de liberdade. Segundo os advogados, tanto Alexandre Nardoni como Ana Carolina continuam a sofrer ameaças dos presos.
O pai da menina Isabella foi transferido na última terça-feira (13/05) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, onde permanece na enfermaria. Já a madrasta da menina, Ana Carolina Jatobá, continua em isolamento na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Os advogados do casal não revelaram se o pedido indica alguma prisão do estado para os acusados.