Depois da capital, é a vez do interior receber a Virada Cultural Paulista. A segunda edição do evento, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, promete agitar as platéias durante 24 horas de atrações, entre os dias 17 e 18. Confirmaram participação Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Leci Brandão, Danilo Caymmi, Lobão, Mônica Salmaso, Nação Zumbi, Zimbo Trio, Ultraje a Rigor e CPM 22.
Foram escolhidas 19 cidades para sediar os eventos que, segundo o secretário João Sayad, devem atrair público de cidades próximas. Na versão inaugural, no ano passado, 200 mil pessoas participaram das atrações em dez municípios do interior e do litoral.
Como o número de cidades envolvidas praticamente dobrou, a expectativa é de que o público chegue a 500 mil pessoas. Sayad convidou os prefeitos para o lançamento do projeto, amanhã, em São Paulo. De acordo com a secretaria, as atrações também praticamente dobraram neste ano e incluem artistas internacionais.
Além de música, a Virada Paulista apresentará teatro, danças, intervenções urbanas, circo e cinema. Na capital paulista, a Virada Cultural deste ano aconteceu nos dias 26 e 27 de abril. A versão do interior abrangerá também municípios da Grande São Paulo. Sediam os eventos Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.