Mais uma pessoa foi morta na tarde desta terça-feira (29) em operações em favelas do Rio de Janeiro. Um homem morreu em confronto com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) no Morro Jorge Turco, em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a PM, o baleado, ainda não identificado, seria criminoso procurado pela polícia.
De acordo com o batalhão, policiais foram checar uma denúncia de tráfico na região. O baleado chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, mas não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, uma granada e um radiotransmissor. A polícia afirmou que a situação é tranqüila no local.
Os tiroteios aconteceram um dia depois de o governador Sérgio Cabral advertir que não haverá trégua para os criminosos e que vai manter a política de enfrentamento, as polícias Civil e Militar retomaram a ofensiva contra o tráfico e às quadrilhas de roubos de carros no Rio. Operações simultâneas foram realizadas em pelo menos sete favelas, nesta terça. Até o início da tarde, cinco pessoas tinham sido presas.