A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado recebeu neste fim de semana sete DVDs da empresa Google, contendo fotos e cenas de abuso sexual de crianças veiculadas pelo site de relacionamentos Orkut. Na semana passada, a Google havia enviado CPI um HD (disco rígido) com as informações de 3.200 álbuns privados do Orkut. "O HD é difícil de identificar", disse o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES).
Na avaliação do senador, com os DVDs será mais fácil identificar as pessoas envolvidas em uma rede de pedofilia. Ele estima que esse número seja em torno de 200 pessoas.
"A expectativa da CPI com o material é grande, porque foram denúncias de 3.200 álbuns. Nós quebramos o sigilo deles. Nesses DVDs estão as imagens [de abusos sexual], o produto oferecido", informou Magno Malta.
Segundo o senador, os DVDs serão periciados por técnicos da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Prodasen do Senado Federal. Todo o material foi guardado em um cofre no Senado.
De acordo com o senador, apenas os peritos, ele e o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), terão acesso ao material.
Magno Malta anunciou que amanhã (29) vai propor ao Senado a criação de um disque denúncia 0800 para serem feitas as denúncias sobre pedofilia em todo o Brasil. Ele informou também que vai propor a criação de CPIs em todas as Assembléias Legislativas e Câmara de Vereadores para apurar denúncias de pedofilia.