A Polícia Militar Ambiental localizou nesta sexta-feira no Parque Estadual da Serra do Mar, em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo) o corpo do autônomo Antonio Donizeti Mamede, 49, que desapareceu no dia 8 de setembro do ano passado quando voava pela região em um tipo de asa-delta motorizada --conhecida como trike-- que também foi encontrada.
O corpo foi localizado em uma área de mata fechada, de difícil acesso até mesmo para a Polícia Ambiental. Vestígios que poderiam ter sido deixados pela queda da aeronave foram encontrados ontem (24) durante uma patrulha de policiais ambientais. Eles iniciaram uma busca e somente hoje localizaram o corpo do piloto.
Segundo a Polícia Ambiental, somente o IC (Instituto de Criminalística) pode confirmar se o corpo é de Mamede, no entanto, documentos do piloto foram encontrados no local, o que podem comprovar a identidade do cadáver.
Mamede decolou com o trike de Quiririm, distrito de Taubaté (140 km de SP) e não apareceu mais. Na época, a mulher do piloto, Cleide Alves de Paula, disse que o viu, pela televisão, sobrevoando Caraguatatuba. Um jornal da TV da região teria gravado imagens de Mamede sobrevoando a costa.
No entanto, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para realizar as buscas por não ter exatamente um plano de vôo que seria realizado por Mamede.
Segundo Cleide, seu marido pilotava a aeronave há sete anos, mas sobrevoou Caraguatatuba somente duas vezes e conhecia pouco a região.