Para evitar a aproximação de helicópteros de emissoras de rádio e televisão, a polícia de São Paulo solicitou ontem à tarde ao Serviço Regional de Proteção ao Vôo o fechamento do espaço aéreo durante a reconstituição da morte da menina Isabella Nardoni. Marcada para 9 horas de domingo, a restrição começará duas horas antes da reconstituição e terminará duas horas depois e atingirá um raio de 3 quilômetros a partir do edifício onde mora o casal Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fui encarregada de interditar a Rua Santa Leocádia para impedir a aglomeração de curiosos. A idéia é manter a população a pelo menos 50 metros do prédio, assim como foi feito na frente da sede do 9º DP durante o último depoimento do casal, no dia 18.
Outra preocupação da polícia é com os moradores do Edifício London. O Grupo de Operações Especiais (GOE) vai reunir-se com o síndico do prédio para estabelecer as regras da reconstituição. Quem decidir sair de casa não poderá voltar até o fim dos trabalhos. Moradores que resolverem permanecer em seus apartamentos terão de ficar dentro de casa. A polícia cogitou evacuar o edifício durante a reconstituição, após o vazamento de imagens do interior do apartamento dos Nardoni, feitas por um morador.