A jovem Ana Paula da Silva, que teve perda de massa encefálica ao ser atingida na cabeça por um foguete durante a comemoração do Ano Novo na madrugada de quinta-feira (01/01), na praia de Itajuba, em Barra Velha, litoral Norte de Santa Catarina, poderá ficar com sequelas e até perder os movimentos de parte do corpo.
A informação foi dada pelo neurocirurgião, André Sanches Pitzschk. Ela está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neurológica do Hospital Municipal São José de Joinville. "O caso é grave, ela está sob sedação, mas estou confiante na sua recuperação", diz André Sanches Pitzschk.
A garota Ana Paula estava com um irmão e amigos num posto de gasolina a 50 metros da orla de Barra Velha, local onde outros jovens também se encontravam para comemorar a chegada do Ano Novo. Ela é da cidade de Guaramirim, que fica na mesma região, e passava o fim de ano com a família na praia de Itajuba, em Barra Velha. Por telefone, a mãe dela que não quis se identificar disse apenas que não tinha mais condições de falar sobre o assunto.
Nesta sexta (02/01) a Policia Civil já tinha dois suspeitos de terem jogado os foguetes de vareta, que são aqueles que explodem em luzes coloridas. O delegado responsável pelo inquérito, Alexandre Carvalho de Oliveira, adiantou que poderá haver problemas para apontar a autoria, porque dependerá de provas, de testemunhas que afirmem terem visto quem jogou ou a confissão do autor.