Águas Claras terá, em breve, mais um empreendimento imobiliário. O empresário Paulo Octavio lançou, na manhã deste domingo (13/2), a pedra fundamental do Manhattan Shopping, na Rua 16 Sul da Avenida Araucárias. O projeto é do arquiteto Paulo Lana, do escritório Lana Dumont Arquitetura, e deve gerar mais de mil empregos.
Com área de 76.490 metros quadrados, o prédio contará com um shopping, uma torre de flats e uma ala de escritórios. A previsão de Paulo Octavio é finalizar a construção em quatro anos. A obra é o empreendimento de número 850 do empresário, mineiro morador de Brasília há 60 anos.
Saiba Mais
Na cerimônia de lançamento do marco inaugural do prédio, estiveram presentes autoridades locais e representantes do Governo do Distrito Federal, além de personalidades da esfera federal, como o ex-ministro das Comunicações durante o governo FHC, Pimenta da Veiga e o deputado distrital Agaciel Maia (PL).
Entre os secretários do GDF, estavam Ericka Filippelli (Mulher), Mateus Oliveira (Desenvolvimento Urbano e Habitação), José Humberto Pires de Araújo (Secretaria de Governo), Vanessa Mendonça (Turismo) e Osnei Okumoto (ex-secretário de Saúde), além de André Queiroz, administrador de Águas Claras.
O pastor Fadi Faraj, do Ministério da Fé, em Taguatinga, abriu o evento com uma oração e, ao fim da cerimônia, ungiu o local das obras com óleo vindo de Israel, segundo o apóstolo, e aproveitou para abençoar Paulo Octavio, que completa 72 anos neste domingo (13/2).
Agradecido, o empresário louvou o desenvolvimento de Águas Claras. "Há 30 anos, não tinha nada aqui e hoje temos uma cidade que se parece com Manhattan (bairro de Nova Iorque, nos Estados Unidos), por isso o nome do prédio", elogiou.