Música

Ópera ‘Na boca do cão’ ganha adaptação para a linguagem audiovisual

Autobiográfica, a ópera 'Na boca do cão' terá cinco exibições on-line ao todo. A primeira ocorre neste sábado (17/4)

Correio Braziliense
postado em 16/04/2021 17:02 / atualizado em 16/04/2021 17:03
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A ópera Na boca do cão vai ganhar adequação para o formato audiovisual e terá cinco exibições gratuitas. A obra, que teve temporada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro em 2017, estreia neste sábado (17/4), às 19h.

Com libreto de Geraldo Carneiro e composições de Sérgio Roberto de Oliveira, a adaptação dá vida à história de Gabriela Geluda, atriz e protagonista da obra. Geluda foi atacada na cabeça por um cão quando tinha apenas 2 anos de idade. Traumatizada, ela encontrou na arte um caminho para a superação do acontecimento.

Na boca do cão foi gravada no Teatro Serrador (RJ) e a escolha do local dita o clima de suspense da trama, que faz uma denúncia da situação do espaço, atualmente em condições precárias.

"É um lindo ato de resistência poder filmar num teatro e ter o teatro como personagem num momento em que as salas de espetáculo se encontram fechadas”, afirma o diretor Bruce Gomlevsky, em material de divulgação.

A estreia também conta com um bate-papo que vai reunir Gomlevsky e Geluda, às 20h, na plataforma Sympla. O segundo bate-papo ocorrerá no próximo sábado (24/4).


Serviço


Ópera Na boca do cão

Direção: Bruce Gomlevsky. Com Gabriela Geluda. Sábado (17/4) e domingo (18/4), às 19h, pelo Sympla. Dias 23, 24 e 25 de abril, às 19h. Classificação indicativa: 16 anos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação