Abertura e apresentação dos painelistas
Moderadora:
- Carmen Souza – Subeditora de Saúde do Correio Braziliense
No Brasil, as doenças raras atingem cerca de 13 milhões de pessoas, segundo estima a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para incentivar o diagnóstico precoce, há um ano, foi sancionada a lei que amplia o número de doenças que poderão ser diagnosticadas por meio de triagem neonatal no país — o famoso Teste do Pezinho —, passando de seis para 50. O novo teste está em vigor desde o dia 26 de maio. Na prática, porém, ainda existe muito a avançar no combate a esses quadros clínicos.
Para promover uma ampla discussão sobre o tema, convidamos especialistas e familiares de pacientes para analisarem o cenário e os principais desafios na implementação da AME – prevista para a quinta e última etapa – no Programa Nacional de Triagem Neonatal.
Confira a programação abaixo e inscreva-se gratuitamente para participar do evento presencial ou receber o lembrete no dia da live.
O espaço projetado para realização deste evento seguirá todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, com a capacidade de convidados reduzida, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.
Inscrições para participação presencial
Vagas para participação presencial limitadas aos 40 primeiros inscritos
Dia: 21/06/2022
Local: Neste site e redes socias do Correio: Youtube, Twitter e Facebook
Formato: Painéis de debate com especialistas convidados