Turismo

Site mostra quais pontos turísticos ainda aceitam o pau de selfie

Você digita o nome da atração e ele te informa se o local aceita ou não o polêmico acessório

postado em 29/07/2015 18:47

Turistas fazem selfie próximos à Catedral de Notre Dame, em Paris

Grande divisor de opiniões, o pau de selfie foi proibido em diversos pontos turísticos nos últimos meses. A maior parte dos que baniram o uso do apetrecho são museus, por razões óbvias de segurança das obras expostas. Mas outros locais, inclusive abertos, como o Coliseu (Roma), também entraram na onda. Para ajudar os viajantes que não querem largar o acessório, surgiu um site que te diz aonde ele ainda é permitido.

No Can I bring my selfie stick? (posso levar meu pau de selfie?, em tradução livre), você digita o nome da atração e o site te informa se lá a ferramenta é aceita. Você pode, ainda, digitar o nome da cidade ou país que vai visitar para ver todos os pontos turísticos que permitem ou não o uso e dá, também, para filtrar os resultados por categorias (museus, por exemplo). Mas preste atenção em um detalhe: as buscas devem ser feitas em inglês.

Para sugerir locais que não constam no site, o Can I bring my selfie stick? pede que os internautas mandem e-mail para .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação