Diversão e Arte

Confira 15 bandas que você deve escutar no Lollapalooza 2015

Do eletrônico ao indie, o festival está carregado de opções para os amantes da música

postado em 17/11/2014 11:27
Diplo, Marina and the diamonds, Kasabian e Banda do Mar são algumas das atrações do festival

O line-up do Lollapalooza 2015 (finalmente) saiu - o evento será em 28 e 29 de março, no Autódramo de Interlagos, em São Paulo. Além dos nomes principais (Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, Robert Plant, Skrillex, The Smashing Pumpkins e Foster the people), outras bandas merecem muito a sua e a nossa atenção. Confere a lista!



Kasabian
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Banda de indie rock britânica, o Kasabian foi formada em 1999. De lá para cá, o grupo lançou cinco discos e levou para a casa alguns prêmios. A banda apresenta um estilo que mistura o rock indie com elementos da música eletrônica.

Bastille

[VIDEO2]

A banda indie foi apontada como uma das atrações da edição de 2014 do festival. Porém, a expectativa só será concretizada em março de 2015. Com um som recheado de influências pop e noventistas, o grupo é uma promessa de palco lotado. Vale ir lá dançar!

Major Lazer
[VIDEO3]

Liderado pelo DJ e produtor Diplo, o Major Lazer é um dos coletivos mais inventivos da música eletrônica atual. Com mistura de sons modernos, como trap, moombahton e eletro, eles são figura garantida em qualquer pista de dança

Marina and the diamonds

[VIDEO4]

Queridinha do público alternativo, a cantora é um antigo pedido dos frequentadores. A galesa Marina Lambrini Diamandis lidera o grupo que tem três discos (Electra Heart, The family jewels e Froot) e muitos hits, como Primadonna e How to be a heartbreaker.

The kooks
[VIDEO5]

Outro grupo do universo do rock indie britânico, The Kooks surgiu em 2004. Com pegada mais pop, o rock produzido na década de 1960 na Inglaterra e o movimento punk são as principais influências da banda que acrescenta ao estilo elementos de outros gêneros, como ska e hip hop.

Rudimental
[VIDEO6]

Nós já falamos deles aqui, lembra? O quarteto já cantou (muito) bem acompanhado. Emeli Sandé, Foxes e John Newman estão na lista das parcerias. As batidas variam o pancadão do Drum & Bass com estilo mais cadenciados.

St. Vincent
[VIDEO7]

Nome ainda pouco conhecido do público brasileiro, a cantora, compositora e instrumentista Annien Erin Clark é um dos destaques deste ano. Ela ficou conhecido com a faixa Digital Witness, que conquistou as baladinhas alternativas. É bom reservar um espaço na agenda.

Dillon Francis

[VIDEO8]

Um dos principais nomes do EDM atual, Dillon Francis aparece no line-up. Quem gosta de um som mais inventivo (próximo ao da galera do Major Lazer) deve anotar o horário do DJ e correr para a pista a hora que ele tocar!

SBTRKT
[VIDEO9]

Há quem saiba pronunciar o nome desse projeto musical liderado por Aaron Jerome, mas caso você não consiga, fique tranquilo. O que vale mesmo é o sim dos caras, que já remixaram para M.I.A e Radiohead. Além das batidas eletrônicas e dançantes, os vídeos merecem destaque. Confere aí!

Banda do Mar

[VIDEO10]

Eis que teremos a queridinha do momento. A banda, formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, tem um dos hits mais chicletes de 2014: Mais ninguém! Então, já pode preparar o "Passinho do Romano" para detonar na pista.

DJ Snake
[VIDEO11]

O DJ francês William Grigahcine é um dos nomes mais pops do Lollapalooza 2015 - no currículo, estão produções para Kanye West, Lady Gaga e AlunaGeorge. O estilo, um trap com pitadas de hip-hop, é garantia de animação. (Dica: ele e Dillon Francis já fizeram parcerias, quem sabe não rola um encontro ao vivo no palco)

O Terno
[VIDEO12]

O trio paulistano é uma das bandas que mais se destacou na cena nacional nos últimos anos. Misturando influências antigas e contemporâneas, O Terno apresenta um estilo com pés no experimentalismo, letras irônicas e cotidianas.

Boogarins

[VIDEO13]

De Goiânia, a banda surgiu como um duo. Hoje, com quatro integrantes, o Boogarins tem um estilo psicodélico e conseguiu destaque mesmo fora do país, sendo comparado em várias situações ao grupo australiano Tame Impala. O primeiro disco, As Plantas
Que Curam, foi lançado em 2013.

Far From Alaska

[VIDEO14]

A banda de natal une influências do rock clássico (com riffs marcantes de guitarra) ao forte uso de sintetizadores e elementos eletrônicos. _modeHuman _é o primeiro disco da banda potiguar, em que o grupo toca as composições próprias com letras em inglês.

Baleia

[VIDEO15]

A banda brasileira apresenta uma mistura de versões de canções de Rodrigo Amarante e Arcade Fire com composições próprias do disco Quebra azul, lançado em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação