Cidades

Grupo é preso após assaltar loja de celulares em shopping da Asa Sul

Segundo a polícia, os assaltantes teriam rendido clientes e funcionários antes de fugir para Samambaia com cerca de 40 celulares

postado em 03/11/2017 19:56
Grupo fazia a divisão dos celulares no momento em que a equipe da Polícia Militar chegou à residência onde a quadrilha foi detidaTrês adultos e um adolescente de 17 anos assaltaram uma loja de celulares no shopping Pátio Brasil, na tarde desta sexta-feira (3/11). Segundo a Polícia Civil, os homens levaram funcionários e clientes para o depósito do estabelecimento e roubaram cerca de 40 aparelhos.


Ainda de acordo com a corporação, os assaltantes entraram na loja e renderam as pessoas com um revólver calibre .38 e um simulacro de arma de fogo. Um quinto integrante do grupo, que aguardava na parte externa, auxiliou na fuga dos homens.

[SAIBAMAIS]A Polícia Militar localizou a quadrilha em Samambaia, após ter acesso à placa do carro utilizado durante a fuga. O grupo fazia a divisão dos celulares no momento em que a equipe chegou.

Os homens tentaram fugir, mas foram alcançados pelos militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 31. A Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Taguatinga) autuou o adolescente, enquanto o restante foi encaminhado para a 26; DP (Samambaia Norte).

Outros casos

Em 3 de outubro, um trio assaltou a loja da operadora Vivo do Shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul. Dez dias depois, três pessoas roubaram uma loja da Claro no Shopping Deck Brasil, no mesmo bairro. O valor estimado do prejuízo pode ter chegado a R$ 200 mil.

Na noite de 20 de outubro, a Polícia Militar prendeu um grupo que roubava celulares em lojas do Distrito Federal. Na ocasião, os cinco suspeitos teriam acabado de roubar 53 smartphones em um shopping do Gama.

No último dia 30, uma tentativa de assalto assustou clientes do Boulevard Shopping. Dois adolescentes foram detidos após tentativa de roubo em uma loja da Claro no centro comercial. Ambos conseguiram recolher dezenas de celulares, e um deles chegou a atirar para cima ao tentar fugir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação