Cidades

Após reunião sem acordo com o GDF, professores entram em greve

Paralisação vai até a próxima sexta-feira (27/2), quando um novo encontro deve acontecer

postado em 23/02/2015 14:04
Os professores da rede pública do Distrito Federal estão em greve. Após milhares de docentes ocuparem a Praça do Buriti, fecharem o Eixo Monumental e uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) com o governo ficar sem acordo, a categoria decretou greve até, pelo menos, sexta-feira (27/2).

[SAIBAMAIS]Na ocasião, uma nova assembleia será realizada, às 14h, no mesmo local desta segunda-feira (23/2). Com a decisão, 460 mil alunos ficarão sem aulas na primeira semana do ano letivo.

Leia mais notícias em Cidades


O Executivo local já havia adiado o início das aulas, previsto inicialmente para 9 de fevereiro, em duas semanas. Enquanto isso, os estudantes da rede privada voltaram às atividades no começo do mês.

Os docentes reinvidicam pagamentos atrasados desde dezembro: aniversariantes do último mês de 2014 não receberam 13; salário, os temporários estão sem rescisão e sem 13;. Ninguém recebeu abono de férias, que são coletivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação