Sete pessoas morreram após o naufrágio de um canoa de aproximadamente seis metros, na barragem de Corumbá III, próximo à Luziânia (GO). O acidente ocorreu na tarde desse sábado (22/2). Uma vítima foi encontrada poucas horas após a tragédia, mas faleceu no Hospital Regional de Luziânia.
Outras seis pessoas foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (23/2). De acordo com a corporação, 11 pessoas estavam na embarcação, a maior parte delas pertencia a mesma família e era moradora de Santa Maria Norte.
Dentre as vítimas estão os irmãos Rúbio Silva Ribeiro, de 27 anos, e Sara da Silva Ribeiro, 16, além de um homem identificado como Vander, de 22 anos, e das crianças Gabriela, de quatro anos, Artur, 5, Davi, 12, Jaine da Silva, 10. Apenas três tripulantes foram resgatados com vida.
Segundo o depoimento de um dos sobreviventes, o barco afundou de vez, dificultando a reação de quem estava a bordo. O condutor da embarcação, que também saiu do naufrágio com vida, prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Luziânia, onde exames comprovaram que ele não estava sob o efeito de bebidas alcoólicas. Novos depoimentos deverão ser tomados na segunda-feira (23/2)
O Instituto Médico Legal deve chegar ao local no início da tarde para recolher os corpos, o que não tinha acontecido até às 14h30 do domingo. A perícia deve ser realizada ainda hoje e o resultado preliminar é esperado para a segunda-feira.
Aguarde mais informações