postado em 10/11/2013 16:24
O motorista que conduzia um ônibus que capotou no fim da noite desse sábado (9/11) com aproximadamente 50 jovens que se dirigiam para uma festa rave em Luziânia teria ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade no momento do acidente. Segundo Nixon Itaquê Correia Santos, morador do Guará II que era um dos passageiros do veículo, o condutor também discutiu com alguns adolescentes durante o trajeto e fugiu do local sem prestar socorro. Duas pessoas morreram.O ônibus escolar, placa MTJ-5038, foi alugado em Taguatinga para realizar o transporte dos jovens para uma festa em uma fazenda em Luziânia. De acordo com informações iniciais, o proprietário do veículo seria um homem identificado como Eli Rodrigues Pereira. Ainda não há informações sobre quem era o motorista. Após a batida, o condutor ligou para um caminhão-guincho, que recolheu o veículo e o levou para uma oficina mecânica no Novo Gama. O caso já foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
[SAIBAMAIS]
Ainda segundo a testemunha, o ônibus estava em alta velocidade e o motorista perdeu a direção do veículo no momento em que ele iria contornar um balão, na rodovia Lucena Roriz, no município goiano. Uma das vítimas faleceu no local da capotagem. Outra jovem, na faixa dos 17 anos, chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Luziânia, com esmagamento dos membros inferiores, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento as identidades das vítimas não foram reveladas.
A funcionária do hospital Andreia Peres conta que a todo instante chegavam ambulâncias e carros transportando novas vítimas da tragédia. ;Parecia uma cena de terror;, lembra. Os feridos eram tantos que formou-se uma fila de ambulâncias na porta do hospital. O secretário de saúde de Luziânia, que também é médico, foi até o local e ajudou no atendimento às vítimas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do DF, 20 pacientes deram entrada entre a noite de sábado (9/11) e a madrugada deste domingo (10/11) em hospitais do Distrito Federal. Quinze foram levadas para o Hospital do Gama, dois para o de Samambaia e dois para o de Santa Maria. A Secretaria ainda apura se outros pacientes foram encaminhados, em estado mais grave, para o Hospital de Base.
No início da tarde de hoje, os organizadores da festa Forest Family, para onde os jovens se dirigiam, divulgaram uma nota de pesar sobre o ocorrido. "Para nós, esse é um momento de inimaginável dor é até mesmo de culpa, pois por mais que o acontecimento de tal incidente nos fuja ao controle, este não teria ocorrido se nossos grandes amigos não estivessem a caminho de nos encontrar", diz o texto.
[VIDEO1]