MADONNA NO RIO

Show de Madonna é exibido com 12 minutos de atraso na TV; entenda

O "delay" foi uma das exigências da diva pop, que seguiu tendência de transmissão de grandes eventos

Madonna se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas -  (crédito: Pablo PORCIUNCULA/AFP)
Madonna se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas - (crédito: Pablo PORCIUNCULA/AFP)

A transmissão do show de Madonna em Copacabana, realizada pela TV Globo, apresenta 12 minutos de atraso com relação ao que acontece em tempo real no Rio de Janeiro.

A diva subiu no palco às 22h36, mas a televisão só começou a transmitir a apresentação às 22h48.

O atraso é uma exigência da própria Madonna e de sua equipe, por questões de emergência. Isso porque, caso ocorra algum problema no show ou emergência, o momento não pode ser mostrado no sinal oficial da apresentação.

O pedido têm se tonado comum entre grandes nomes da música. Ivete Sangalo, por exemplo, pediu à Globo que transmitisse o show que marcava 30 anos de sua carreira, no fim do ano passado, com um atraso de 10 minutos com relação ao que acontecia na apresentação.

A transmissão do show foi concebida pela Globo em parceria com Jonas Akerlund, diretor colaborador de longa data de Madonna.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/05/2024 00:42
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação